São Paulo, 27 de fevereiro de 2021
Interpretação de Sonhos
Pensamentos
Digite uma palavra ou tema que gostaria de pesquisar

2017, o Ano da Estrela (...)
Imagem: http://bit.ly/2k6CaAC

2016 foi um ano realmente difícil, isso é verdade. Impeachment, recessão, desastres, desemprego, manifestações. Tudo isso, no entanto, já estava de certa forma previsto pela análise numerológica do ano anterior que, assim como em 2015, sinalizava grandes dificuldades, surgimento de negatividades e destruição de estruturas já consolidadas no poder.

2017, no entanto, nos apresenta aspectos numerologicamente muito mais positivos e brandos com relação aos dos dois anos anteriores. Se em 2016 enfrentamos muitas dificuldades e quedas em geral, já em 2017 podemos esperar previsões muito mais superiores de paz e de esperança.

Numerologicamente falando, a vibração de 2017 está relacionada ao Arcano 17, a Estrela, que representa a Luz Interior (ou Superior) de nossas almas vibrando positivamente sobre tudo aquilo o que desejamos com sinceridade, de modo a podermos realizar muitos (senão todos) dos nossos objetivos.



(Arcano 17 - A Estrela)

Ao analisarmos a imagem de sua carta, vemos uma jovem (representação de nosso espírito), despida (representando a sinceridade de intenções), derramando as águas de um jarro tanto na terra (objetivos materiais) como na água (objetivos espirituais). Deste modo, podemos concluir que, se voltados à fé e ao bem, podemos alimentar nossas esperanças para ver um futuro melhor para nossos projetos. Tudo isso, realizado sob um céu estrelado acima da jovem, como que representando o universo dando forças para que tais objetivos se realizem.

(Arcano 8 - A Justiça)

Ocultamente, podemos dizer que a vibração numerológica positiva de 2017 tem origem no arcano 8 - A Justiça. Ora, a Justiça é a carta que nos dá a justa retribuição de retorno como o resultado de nossas ações.

Deste modo, a vibração de 2017, 17, tem origem em 1+7 = 8. E quais são, justamente, as cartas dos Arcanos 1 e do Arcano 7? As respostas são: o Mago (1) e o Carro (7). O número 8, como sabemos, é também o símbolo do Infinito, como símbolo de equilíbrio. Assim, podemos deduzir que se agirmos em 2017 conforme as tônicas do Mago (ter e criar novas ideias e ações para expandir nossos caminhos), teremos como natural retorno a tônica do Arcano 7, o Carro, aquele que se faz um vencedor material e espiritualmente.

Tudo isso, combina perfeitamente com a tônica do Arcano 17, a Estrela, como as energias positivas de nosso Eu Superior confluindo ou contribuindo para que alcancemos nossos objetivos. Tudo isso, claro, se dermos o pontapé inicial que é QUERER e AGIR para que alcancemos nossos objetivos (O Mago), com as energias benéficas da ESTRELA, atingindo assim a VITÓRIA (O Carro).

(Arcano 1 - O Mago)(Arcano 7 - O Carro)
Assim como os navegadores antigos que observavam as estrelas em busca de rumo para suas rotas e embarcações, também precisaremos saber observar os sinais para nos orientar em meio às dificuldades e à escuridão, seguindo sempre em frente e tendo a fé e confiança de que tudo dará certo. Essa fé e principalmente sinceridade de intenções são fundamentais para que possamos equilibrar as energias terrenas com as espirituais. Neste ano, mais do que em muitos outros, sem elas muito dificilmente algo dará certo.


Não podemos nos esquecer que em 2016 saímos do ciclo de 36 anos do Sol e entramos no ciclo de 36 anos de Saturno. Isso significa que, diferente dos anos anteriores, nos quais oportunidades e condições positivas podiam simplesmente 'surgir no horizonte', a partir de agora para tudo o que quisermos realizar precisaremos também sempre colocar o nosso empenho e nosso esforço pessoal para ver algo sendo realizado, sem mágicas ou facilidades. Mesmo assim, porém, 2017 será um ano muito mais positivo para aqueles que souberem colocar amor e fé em seus projetos, pedindo ao universo a força para realizá-los. Pois assim as energias entrarão em equilíbrio e ele (universo) certamente responderá.


Um Feliz 2017.

Paulo

 

Algumas explicação sobre porque considero 20+17 (regente 17) e não 2+0+1+7=1 como o número regente do ano, diferentemente da numerologia tradicional.

A escolha do número 17 tem a ver com a "vibração" da forma de pensamento que estamos mais acostumados a falar e a pensar, e não com a soma numerológica aritmética do ano em questão.

O "20" (de 2001, 2002, 2013, 2014, etc) é a parte 'regente' do século, pois é imutável. Vai desde 2001 até 2099. Está relacionada a uma tônica de renascimento, redenção, deixar de lado uma vida terrena para se dedicar a uma vida mais divina, com os princípios superiores dentro do coração (Arcano 20, no qual os mortos saem de suas tumbas ao ouvirem a trombeta de um anjo).

(Arcano 20 - O Julgamento)

Já os anos, a partir de 2001, são a parte mutável do século, dentro da "forma de pensamento". Veja, quando falamos 2017 pensamos (não apenas "nós", mas a humanidade inteira) em 17, e não em 2 + 0 + 1 + 7 = 1 (início) ou 2 + 0 + 1 + 7 = 10 (transformação) ou 2 + 17 = 19 (Sol). Não. A humanidade toda, no geral, pensa sempre no número em 17, 17, 17... Logo, estão emitindo vibrações sobre este número.

Deste modo, os dois primeiros dígitos são a parte "vibratoriamente" fixa do século (sim, pois pensamentos também emitem vibrações) e os dois últimos a parte vibratoriamente mutável, que dá a tônica ano a ano. Seguindo essa mesma linha, pudemos perceber o padrão nos últimos anos 2015, tônica 15, Arcano 15, o Diabo, falsidades, negatividades que vêm a tona, lava-jato, corrupções e propinas reveladas... 2016, tônica 16, Arcano 16, a Torre, a Queda, "dois reis" caindo (Dilma e Cunha), quebra de estruturas que não estão realmente sólidas, etc...

Claro, o "mutável" tem como objetivo que se alcance o "fixo", logo, tudo o que ocorre no século, todas as somas, tem o objetivo de fazer o homem se reconectar com o Divino, com o 20 que é o pano de fundo. A "Nova Era"... uma nova maneira de pensar, uma nova maneira de agir, diferentemente dos anos anteriores. Da mesma forma, quando se alcança o 20 internamente (fixo), os demais anos (mutáveis) podem até incomodar, mas não afetam tanto uma pessoa...

(Arcano 19 - O Sol)

Obs: A tônica do século anterior era "19", o Sol, na qual (entre outros) tudo o que era oculto deveria ser revelado e "impulsionado". Tanto é que... Avançamos científica e tecnologicamente o correspondente a um milênio em um único século.

E afinal, são apenas coincidências ou causalidades? É para se pensar...

 

Leia também:



Últimos Comentários
Jessica - São Paulo / SP - Brasil
16/01/2017 - 21:05:02
Legal....
Parabéns, gostei.... Porém não entendo muito disso, mesmo sendo mulher.....
Comente este pensamento
Nome:
Sexo:
E-mail:
Idade:
Cidade:
Estado:
País:
Signo:
Mensagem:
 
Conversas Espiritualistas
.
Flag Counter
.
Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquario Peixes
Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquario Peixes

Paulo Mayo - Todos os Direitos Reservados
.